domingo, 21 de dezembro de 2008

Eu Voltei


Primeiramente peço desculpas a todos por este sumiço de quase 1 ano. Isto aconteceu por eu ter tido uns stresses com a minha linda e maravilhosa conexão discada (quem ainda tem sabe do que eu estou falando) e também por ter engajado no meu curso de guia de turismo... É isso aí. Eu agora sou Guia de Turismo credenciado pela Embratur. Tenho estas e muitas outras novidades para contar. Se o ano de 2007 foi marcante devido ao colegas e amigos que eu fiz, e pela minha primeira ida a parte baixa de Itatiaia e a Pedra do Sino em Teresópolis, este ano ocorreu o meu primeiro camping (depois de mais de 20 anos), que foi na Pedra do Sino e a fantástica e inesquecível travessia Petropólis-Teresópolis.

Mas também tive muitas chateações. Uma delas não tinha como evitar. A incrível quantidade de dias chuvosos no fim de semana. Chuveu tanto este ano na mesma proporção de tempo seco que teve no ano de 2007. Isto acabou frustando muitas das minhas trilhas. A outra chateação foi a falta de compromisso do pessoal em marcar e não aparecer. Fora casos a parte que avisaram antecipadamente acho que quando você marca deve aparecer. Estarei errado?

Gente vou ficar por aqui. Nas próximas postagens vou falar de um pouquinho do que rolou em matéria de trilhas, das minhas viagens no curso de guia de turismo e de muito mais coisas. Por enquanto vou deixar uma foto que tirei do nascer do sol no açu durante a travessia.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trekking: Pernoite ou não pernoite. Eis a questão.

Mas o que é trekking afinal. Realmente seria necessário o pernoite para caracteriza-lo, como tanto é divulgado por aí? Ok. No meu...